São Paulo, domingo, 5 de novembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Hyundai vende mais no Brasil Motor Show; Ford lança sistema de telemarketing; Grupo VW aumenta mercado na Alemanha; Toyota quer instalar fábrica na Espanha; Greenpeace estuda protótipo ecológico; Citroën apresenta novo Xantia Break; Lancia vai lançar modelo Y em 96 Hyundai vende mais no Brasil Motor Show A Hyundai foi a marca mais vendida durante o salão Brasil Motor Show, no Anhembi, entre os dias 23 e 29 de outubro. Durante os sete dias, a marca coreana vendeu 265 carros, volume equivalente a cerca de 60% do movimento do último mês, no país inteiro. Os veículos mais vendidos foram o Accent, o Elantra e o furgão H100. Ford lança sistema de telemarketing A Ford está lançando uma central de telemarketing, para orientação sobre sues veículos 0 km, chamada de Ford By Phone. O consumidor pode obter informações por telefone sobre os produtos da marca, catálogos, acessórios, planos de financiamentos e até efetuar a compra do carro. O serviço apenas funciona em São Paulo, em fase de testes, pelo tel. 0800-17-2000. Grupo VW aumenta mercado na Alemanha O grupo Volkswagen (VW, Seat, Audi e Skoda) aumentou para 29,1% sua participação no mercado alemão em setembro (acréscimo de 1,9% em relação ao mesmo período do ano passado). O Polo foi o veículo VW que apresentou melhor desempenho, com 11.300 unidades vendidas no período. Toyota quer instalar fábrica na Espanha O presidente mundial da Toyota, Hiroshi Okuda, anunciou os planos da montadora de instalar uma nova fábrica na Espanha. Na Europa, a empresa japonesa já possui fábricas na Inglaterra, Portugal e Alemanha. Greenpeace estuda protótipo ecológico O grupo ecológico Greenpeace apresentou na Alemanha um novo protótipo de veículo, o Smile (um carro ecológico baseado no desenho do Twingo, da Renault). Segundo o Greenpeace, o carro tem baixos peso e consumo de combustível, mantendo os avanços tecnológicos atuais da indústria automobilística. Citroën apresenta novo Xantia Break A Citroën apresentou na Europa o novo Xantia Break (uma perua), à venda com quatro motorizações distintas: 2.0 turbo, 2.0 de 16 válvulas (gasolina e diesel) e com motor 1.8, com 135 cavalos-vapor (cv) de potência. Lancia vai lançar modelo Y em 96 A Lancia está preparando para o começo do próximo ano o lançamento no mercado europeu do modelo Y, sucessor do Y10. O Lancia Y contará com dois motores de quatro cilindros em linha -um com 1.240 centímetros cúbicos (cc) e outro, com 1.370 cc. O veículo será equipado com câmbios manuais -nas opções de cinco e seis marchas- ou automático. Texto Anterior: Nova Honda XR 200 chega às revendas Próximo Texto: Coupé Fiat vale mais pela beleza do que pelo motor Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |