São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governista volta a atrapalhar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Alguns dos projetos que o governo considera mais importantes foram ou ameaçam ser estraçalhados por parlamentares da própria base de apoio de FHC. O parecer de Euler Ribeiro (PMDB-AM), relator da reforma da Previdência, deve se transformar no novo problema do governo.
Ele disse à Folha que não está preocupado se o seu parecer "vai agradar ao governo ou incomodar este ou aquele ministro". Disse que sua proposta está baseada nas "audições com a sociedade, ouvindo assembléias legislativas, sindicatos e associações".
Na reforma administrativa, o governo também enfrentou problemas com o parecer do relator de um partido aliado. Prisco Viana (PPB-BA) apontou oito inconstitucionalidades e oito erros jurídicos no projeto. FHC foi obrigado a mobilizar toda sua bancada para conseguir derrubar o parecer de Prisco na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.
No caso da emenda tributária o governo só conseguiu aprovar o que queria com apoio da esquerda. O FSE (Fundo Social de Emergência) também foi desmantelado por deputados governistas.

Texto Anterior: Luís Eduardo prepara reação
Próximo Texto: Emenda da reeleição deve ser apressada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.