São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passeata pela Paz reúne 50 pessoas

Objetivo era ajudar famílias de reféns

DA SUCURSAL DO RIO

Pelo menos 50 pessoas fizeram uma Caminhada pela Paz no final da manhã de ontem ao longo de quatro quilômetros entre as praias do Leblon e de Ipanema (zona sul do Rio).
A passeata tinha o objetivo de demonstrar apoio às famílias das nove pessoas que, de acordo com a polícia, permanecem sequestradas no Estado.
A manifestação contou com a participação de representantes do movimento Viva Rio, do grupo Sorrio (Sorria Rio) e do presidente da Associação Rio Contra o Crime, o ex-secretário de Segurança do Estado Hélio Saboya.
Não havia representantes das famílias dos sequestrados. Compareceram ao ato, porém, amigos de Ivany de Pinho, 72, e de seu filho, Carlos. Os dois estão em cativeiro há 20 dias.
Amigos do estudante Marcos Fernando Chiesa, libertado na última quarta-feira por policiais militares, também foram ao ato.
Ao longo da caminhada, que durou uma hora e meia, os participantes rezaram juntos o rosário e cantaram a música “O Que É O Que É”, de Luiz Gonzaga Jr., o Gonzaguinha.
No final do ato, todos, de mãos dadas, convocaram a população a participar das próximas caminhadas.
No próximo dia 28, haverá uma passeata contra a violência que pretende reunir 1 milhão de pessoas no centro do Rio.

Texto Anterior: Policiais que cuidam de sequestro 'somem'
Próximo Texto: Volta do litoral de São Paulo é tranquila
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.