São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais que cuidam de sequestro 'somem'

CLÁUDIA MATTOS
DA SUCURSAL DO RIO

Ontem, último dia sob o comando do delegado Alexandre Neto, que hoje será substituído por Paulo Roberto Maiato, a DAS (Divisão Anti-Sequestro) do Rio mais parecia uma "delegacia fantasma".
Apenas dois detetives davam plantão no local até o meio da tarde. Atualmente, nove pessoas estão sequestradas no Rio.
Até as 15h55, nenhum dos dez delegados lá lotados havia aparecido na divisão. Foi quando chegou o delegado Fernando Paredes, alegando que estava em uma diligência, assim como outros três delegados.
Segundo ele, nos plantões, é comum os delegados ficarem ausentes da DAS, trabalhando na rua e sendo acionados em casos de emergência.
Além da delegacia, a DAS tem uma carceragem na qual estão presas 35 pessoas, segundo a informação de um policial.
Paredes chegou à DAS, pouco depois de o assessor de imprensa da Secretaria de Segurança, Ayrton Baffa, constatar que não havia nenhum delegado na divisão e comunicar o fato a superiores.
Até o fim da tarde de ontem, nenhum policial da DAS havia entrado em contato com o empresário José Corrêa Dias, que, sábado, fugiu de seu cativeiro após ficar menos de 24 horas sequestrado.
O empresário foi sequestrado na noite de sexta-feira. No dia seguinte, aproveitou um descuido de seus sequestradores e escapou de seu cativeiro, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a cerca de 20 km do centro do Rio.
Prisões
Oito pessoas foram presas durante operação que a Polícia Militar realizou na favela Bandeira 2, em Inhaúma (zona norte do Rio), ontem de manhã. Na operação, os policiais apreenderam armas, dez quilos de maconha e dois de cocaína.
A operação contou com 40 homens. Segundo a polícia, um dos presos, chamado Wilson, seria líder do tráfico na favela.
Entre o armamento apreendido há uma metralhadora FMK 9 mm, duas pistolas e carregadores 7.65 mm, um revólver calibre 38 e munição para diversos calibres.

Texto Anterior: Desenvolvimento social e educação
Próximo Texto: Passeata pela Paz reúne 50 pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.