São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trânsito piora com a chegada do Natal

ESTELA SILVA
DA FT

Trânsito piora com chegada do Natal
Novembro é um dos piores meses de trânsito na cidade, já que o aquecimento da economia para as festas de fim de ano começa agora.
A avaliação é do presidente da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), Gilberto Lehfeld.
"O ciclo de produção, comercialização e entrega de mercadorias chega à etapa final com o Natal", diz Lehfeld.
Segundo ele, novembro só não é o pior mês do ano porque os estudantes ainda estão em aulas. "Em dezembro eles já estão em férias e circulam pela cidade nos horários em que estavam na escola", afirma o presidente da CET.
Este mês a CET faz uma reunião com os 20 maiores shoppings da cidade para decidir como administrar o trânsito no final de ano.
Entre as medidas que serão estudadas, destacam-se o escalonamento de horários das lojas e a permissão de estacionamento em locais proibidos.
Excesso de carros
Segundo Cyro Vidal, membro do Conselho Estadual de Trânsito, a malha viária de São Paulo não acompanhou o crescimento da produção de carros do país.
Enquanto o número de veículos no país aumentou em 1,6 milhão, desde o plano real, em julho de 1994, o crescimento da malha viária nos últimos 20 anos foi de 4%.
São Paulo teria recebido 270 mil veículos nesse período.
Este é o principal motivo, segundo Vidal, que leva a cidade a viver um caos no trânsito.

Texto Anterior: Ponte ganha hoje faixa reversível
Próximo Texto: Sol surpreende no último dia do feriado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.