São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sol surpreende no último dia do feriado

LUÍS PEREZ
ENVIADO ESPECIAL AO LITORAL (SP)

O último feriado prolongado do ano antes do Natal foi marcado por sol e calor no litoral.
O tempo nublado do sábado fez com que parte dos paulistanos retornasse antes. Quem ficou aproveitou e teve um retorno tranquilo.
Segundo a Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), dos 190.743 veículos que desceram para o litoral, 163 mil já haviam retornado até as 20h.
O tráfego aumentou ontem no início da noite na rodovia dos Imigrantes -de 4.800 para 6.500 carros por hora-, mas não houve congestionamentos.
O tempo no domingo prometia ser decepcionante, mas o sol surpreendeu. Santos (72 km a sudeste de São Paulo) amanheceu com céu encoberto e temperatura de 25º C.
Por volta das 10h15, o sol saiu e permaneceu forte o dia inteiro -o calor passou dos 30º C.
"Na segunda, quando todo mundo tiver de trabalhar, vai estar mais quente ainda", brincou Marilena Cabreira Lacerda, 46.
Os poucos que ficaram queriam aproveitar até o fim. "Vou ficar até o último raio de sol", disse o comerciante José Luiz Neves, 31.
"Só vamos voltar hoje (ontem), no fim da noite", disse Evandro Amaral, 27, que estava na praia de Pitangueiras, no Guarujá (87 km a sudeste de São Paulo).
"Como sábado estava nublado, muita gente foi embora. Não estou preocupada com o trânsito", disse Luciana Carvalho, 24.
Ela e Amaral estavam com um grupo de mais seis pessoas da cidade de Piracicaba (SP) para passar o feriado no Guarujá.
"Com certeza, vamos pegar fila na volta", disse, pessimista, Elysabeth Massaroto, 19. Ela chegou ao litoral na quarta-feira.
Mas o movimento indicava o contrário. "A previsão é de tráfego intenso, mas fluindo até as 22h, quando deverá ficar ainda mais tranquilo", disse o operador da Dersa Sergio do Nascimento.
Alguns planejavam voltar mais tarde ainda. "Só saio daqui às 23h, quando os barbeiros já tiverem ido embora. É mais seguro", afirmou Nelson Scheinkman, 58.

Texto Anterior: Trânsito piora com a chegada do Natal
Próximo Texto: Mammas & Pappas leva 40 mil ao Ibirapuera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.