São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995 |
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Philips investe US$ 20 mi
FÁTIMA FERNANDES
Nos cálculos dos seus diretores, a empresa participa com 20% a 22% do mercado brasileiro, estimado entre 5,8 milhões e 6 milhões de unidades para este ano. Edson A. Farqui, gerente-geral da área de vídeo, diz que a Philips também já é a primeira colocada na venda de videocassetes, com uma fatia que varia de 18% a 19%. O mercado de videocassete, na análise de Farqui, pode chegar a 1,8 milhão de unidades este ano. "Vamos trabalhar para manter a liderança na venda de televisores e videocassetes." Ele conta que para 1996 a Philips reserva US$ 10 milhões para serem gastos com a compra de novos equipamentos para a fábrica de Manaus, onde são montadas as linhas de TV, vídeo e áudio. Segundo ele, a nova TV de 25 polegadas, que acaba de ser lançada, vai aumentar a força da marca na linha de televisores de tela grande (acima de 24 polegadas). O novo vídeo "Turbo Drive" reforçará a linha de vídeo. Vendas Farqui conta que as vendas da empresa deslancharam em outubro. Isso significa que a Philips deverá fechar 1995 com a venda de 1,2 milhão de televisores. "Em agosto e setembro os sinais eram de que as vendas não seriam boas. Em outubro já ficamos bem mais animados." (FF) Texto Anterior: Sanyo erra no planejamento Próximo Texto: Sé lança produtos com marca própria; Sharp participa de feira Brasil-Japão; Fipe divulga hoje inflação de outubro Índice |
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