São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Philips investe US$ 20 mi

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Philips vai investir US$ 20 milhões em marketing em 1996 para manter a liderança na venda de televisores no país.
Nos cálculos dos seus diretores, a empresa participa com 20% a 22% do mercado brasileiro, estimado entre 5,8 milhões e 6 milhões de unidades para este ano.
Edson A. Farqui, gerente-geral da área de vídeo, diz que a Philips também já é a primeira colocada na venda de videocassetes, com uma fatia que varia de 18% a 19%.
O mercado de videocassete, na análise de Farqui, pode chegar a 1,8 milhão de unidades este ano. "Vamos trabalhar para manter a liderança na venda de televisores e videocassetes."
Ele conta que para 1996 a Philips reserva US$ 10 milhões para serem gastos com a compra de novos equipamentos para a fábrica de Manaus, onde são montadas as linhas de TV, vídeo e áudio.
Segundo ele, a nova TV de 25 polegadas, que acaba de ser lançada, vai aumentar a força da marca na linha de televisores de tela grande (acima de 24 polegadas). O novo vídeo "Turbo Drive" reforçará a linha de vídeo.
Vendas
Farqui conta que as vendas da empresa deslancharam em outubro. Isso significa que a Philips deverá fechar 1995 com a venda de 1,2 milhão de televisores.
"Em agosto e setembro os sinais eram de que as vendas não seriam boas. Em outubro já ficamos bem mais animados."
(FF)

Texto Anterior: Sanyo erra no planejamento
Próximo Texto: Sé lança produtos com marca própria; Sharp participa de feira Brasil-Japão; Fipe divulga hoje inflação de outubro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.