São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estreantes dão ao Miami Heat a 1ª vitória no torneio da NBA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico Pat Riley, ex-LA Lakers e New York Knicks, e o pivô Alounzo Mourning, ex-Charlotte Hornets, estrearam com vitória, anteontem, no Miami Heat.
O time da Flórida derrotou o Cleveland Cavaliers por 85 a 71, em Miami, no seu primeiro jogo na temporada 95-96 da NBA, liga de basquete profissional dos EUA.
Além dos dois estreantes, outro debutante, o sérvio Predrag Danilovic, que atuava na Europa, foi destaque do Miami: com 16 pontos, foi o cestinha da equipe.
Em sua primeira partida na NBA, Danilovic fez os 16 pontos, foi bastante aplaudido, mas saiu da quadra antes do final, por ter se envolvido em briga com Chris Mills no último quarto.
Mourning, que havia sido negociado com o Charlotte na tarde de sexta-feira, anotou 15 pontos, além de conseguir 5 rebotes e 5 bloqueios para seu novo time.
E, do banco, Pat Riley já começou a impor ao novo time o seu estilo de jogo: a forte marcação e a ênfase na defesa.
Sob ostensiva marcação, os jogadores do Cleveland conseguiram um aproveitamento de apenas 38%, índice baixo para os padrões da liga profissional.
O jogador que mais pontuou para os Cavaliers, Tyrone Hill, fez apenas 13 pontos. Nos dois últimos quartos, o Cleveland conseguiu apenas 24 pontos.
Além do Cleveland Cavaliers, apenas um time fez menos que 72 pontos na rodada de sábado à noite: o Milwaukee Bucks.
Coincidentemente, os Bucks foram derrotados para o New York Knicks, time dirigido por Riley nas últimas quatro temporadas.
Liderado pelo pivô Pat Ewing, o New York bateu o Milwaukee por 84 a 71.
Ainda presos ao estilo de jogo implantado por Riley, os Knicks permitiram aos Bucks, sob forte marcação, uma eficiência de apenas 35% nos arremessos.

Texto Anterior: Perdedor reconhece superioridade do rival
Próximo Texto: Chicago vence a 5ª consecutiva sobre o Boston
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.