São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calendário da Fuvest antecipa provas finais

LARISSA PURVINNI; GERALDO MAGELLA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL

A nova data de início do vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) obrigou as escolas a mudar o calendário de provas finais.
Em alguns colégios as avaliações terminam já na segunda semana de novembro -a primeira prova da Fuvest está marcada para 19 de novembro; até 94, ela acontecia em dezembro.
No Equipe, por exemplo, os alunos fazem o último teste no dia 14. A solução também foi adotada pelo Dante Alighieri.
O Bandeirantes driblou o problema de outra maneira. Na semana antes da primeira prova da Fuvest, os alunos fazem avaliações de inglês, português, química e física -as disciplinas que caem na prova do dia 19.
O mesmo acontece em relação à segunda prova, no dia 3 de dezembro. Na semana anterior, as provas são de história, matemática, biologia e geografia.
O diretor do Oswald de Andrade, Ricardo Costa Mesquita, diz que a nova data da Fuvest atrapalha a conclusão do curso.
"A Fuvest desconhece o calendário do segundo grau. O último ano não é menos importante do que os outros."
O vice-diretor da Fuvest, José Atílio Vanin discorda. "Não valorizamos apenas o último semestre do terceiro ano, mas uma preparação que vem desde a quinta série."
Oskar Grau Kaufmann, 17, aluno do terceiro colegial do colégio Bandeirantes, e sua colega Mariane Tateishi, 17, aprovam a medida adotada pela escola. "Vamos poder estudar para as provas do final do ano e da Fuvest", opina Oskar.
O Bandeirantes ainda resolveu dar outra ajuda aos seus vestibulandos. Na segunda-feira, após a prova da Fuvest, não haverá aula. "Vou aproveitar o dia para comer e dormir", diz Flávia Yumi Chibusa, 17.

Texto Anterior: 'Primeiro vem o cidadão'
Próximo Texto: Aluno catarinense quer ser reitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.