São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento no SESC debate o destino da humanidade

ROGÉRIO SIMÕES
DA REPORTAGEM LOCAL

Diz uma canção do grupo pernambucano Mundo Livre S/A que o futuro é uma "câmara de gás". Mas, para que a sociedade encontre alternativas para essa obscura visão de mundo, o SESC-Pompéia promove nesta semana o "Imaginária 95".
Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo sugerir "soluções criativas para o futuro e novas visões de mundo numa sociedade em transformação".
O "Imaginária 95", que começa hoje e vai até domingo, é uma espécie de fórum de artes, ciência, economia e espiritualidade.
Na série de debates que o evento programou está prevista a participação do astronauta norte-americano Edgar D. Mitchell, que, em 1971, entrou para a história como o sexto homem a caminhar em solo lunar.
Outro convidado ilustre é Semu Huaute, um "grande pai" (ancião indígena) de 87 anos. Ele é o único descendente que ainda conhece a língua sagrada dos Chumash, nação indígena que habitava a Califórnia (EUA).
Além de debates, haverá palestras, rituais de dança, mostra de vídeo e um festival de música.
O principal atrativo da programação musical do "Imaginária 95" é o grupo mineiro Uakti. O quarteto faz um interessante trabalho de pesquisa da sonoridade, utilizando como "instrumentos" tubos de plástico, borracha, metais, vidros e cabaças.
Na mostra de vídeo será exibida pela primeira vez no Brasil parte da série "Mystic Fire", do jornalista americano Bill Moyers. Trata-se do mais completo catálogo de vídeos sobre artes, tradições, ciência e espiritualidade.
(RS)

Evento: "Imaginária 95"
Data: De hoje até 12 de novembro
Local: SESC-Pompéia, rua Clélia, 93
Inscrições: R$ 300 (pacote que dá direito à programação completa) e R$ 60 (para programação avulsa). Informações pelo tel. (011) 887-71

Texto Anterior: Apelo é maior segredo de qualquer negócio
Próximo Texto: Grupo IRA! volta aos palcos em companhia de bandas novas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.