São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só tem prazer quem conhece os seus limites

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Namoro há um ano e comecei a ter relações faz oito meses. Aí é que está: nesse tempo não tive nenhuma sensação de tesão. Não sei o que acontece comigo, pois, quando tinha 11 anos, eu sentia o maior tesão da face da Terra. Agora, aos 17, não acontece nada. Gostaria de viver uma vida de puro e imenso prazer, mas para isso preciso de ajuda. Preciso procurar um ginecologista e um psicólogo? Me ajudem, não aguento mais; estou a ponto de me entregar às drogas para ver se alguma coisa resolve o meu problema.

Então você quer viver uma vida de puro e imenso prazer, é? Está achando que isto aqui pode ser o paraíso, queridinha? Pois já faz um tempão que fomos expulsos dele, está certo?
O que não significa que não se possa sentir prazer, mesmo com os limites que existem. Aliás, aí está: o prazer só pode ser curtido por quem conhece seus limites.
Por falar em limites, você é dessas que acreditam que as drogas acabam com os limites? Maior engano. Primeiro: elas não resolvem problema algum, ao contrário, criam outros, que podem se tornar muito mais complicados e sérios.
Não acredita? Não acompanhou nos jornais a morte de uma gatinha linda por estar envolvida com elas? Segundo: mágica só funciona com truque por trás. E é essa a promessa das drogas: um mundo mágico. Você acredita em Papai Noel?
Depois da bronca de quem lhe deseja vida, ao tesão: gatinha, você não TEM DE sentir tesão. Você PODE sentir essa sensação. Desde que comece por não se cobrar isso.
Quando você tinha 11 anos, estava descobrindo um monte de coisas novas. E isso não é mesmo o maior tesão? Agora seu tesão já vai ser diferente daquele: nada de ficar numas de achar que o que passou foi o mais legal!
O tesão geralmente ganha nome e sobrenome, sabia? Ele não aparece assim, sem mais, sem ter onde ser colocado.
Você está colocando seu tesão no garoto certo? Sentir atração pelo gato é o primeiro passo para o tesão aparecer. O tesão pelo sexo pode ser enganação. E pode criar essas neuras de não sentir nada, de ficar no ora veja.
Reveja o que anda acontecendo. Dê um tempo para você mesma tentar sacar qual é a sua. Pode ser legal procurar um psicólogo para fazer esse caminho. E também o ginecologista, que deve ser visitado por todas as mulheres com vida sexual ativa.
E, com sensação ou sem, já sabe: esquecer a borrachuda, JAMAIS! Para garantir seu tempo de descobrir o prazer, OK?

Texto Anterior: Bruna Fernandes, 12
Próximo Texto: Camisinha previne infecções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.