São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sócrates participa do dia contra a fome

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais um craque está dando sua contribuição para o Dia do Estudante Contra a Fome. Dessa vez é o ex-jogador Sócrates, 41, que já deu muitas alegrias aos torcedores vestindo a camisa oito da seleção brasileira.
"Se todo mundo fizesse um pouquinho já melhoraria bastante", diz o célebre meio-campista corintiano.
Sócrates, que é médico em Ribeirão Preto (SP), tem uma escolinha de futebol com o seu nome em Mandaqui, bairro da zona norte de São Paulo.
No dia 10 de novembro, os alunos da escola serão convocados a doar um quilo de alimento à "Campanha Contra a Fome", organizada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.
Segundo o sócio e diretor da escolinha do Sócrates, Márcio de Assis, 36, os 520 alunos de 4 a 16 anos devem participar da campanha.
Assis calcula que, juntamente com os adultos que jogam futebol à noite na escolinha, serão arrecadadas duas toneladas de alimentos.
Atletas carentes
O ex-jogador também "adota" atletas carentes. São oferecidas a eles bolsas de estudo, alimentação, assistência médica e odontológica.
"Cada um deve propor alguma coisa diferente", diz Sócrates. Dez atletas já estão participando do programa de "adoção", que foi uma iniciativa do próprio jogador.

Texto Anterior: Camisinha previne infecções
Próximo Texto: Participe da campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.