São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ensaios fotográficos retratam o cotidiano da cidade de S. Paulo

AMG
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Exposição: Retratos de São Paulo
Onde: Pátio térreo da Caixa Econômica Federal (av. Paulista, 1.842, zona central de SP)
Quando: A partir de hoje, das 18h às 22h; até 10 de dezembro

A cidade de São Paulo volta a ser foco das atenções com a inauguração da exposição "Retratos de São Paulo", que começa hoje, no pátio térreo da Caixa Econômica Federal, na avenida Paulista.
As fotos serão mostradas em oito painéis e dispostos ao ar livre, para que possam ser vistos pelos milhares de passantes que circulam pela região, uma das mais movimentadas da cidade.
A mostra reúne quinze fotógrafos, que desenvolveram ensaios sobre locais específicos da cidade.
Entre eles, Jorge Araújo e Antônio Gaudério, da Folha, Hélcio Nagamine, do jornal "O Estado de S. Paulo", Cristiano Mascaro, Tuca Reinés, Christiana Carvalho e Araquém Alcântara.
Araújo fotografou a praça da Sé, focalizando a catedral através de um arco formado por facas. Gaudério registrou o delírio de duas senhoras em um dos brinquedos do Playcenter.
O fotojornalista Adi Leite criou efeitos de distorção para mostrar o metrô. Os bastidores da vida noturna da cidade ficou por conta do fotógrafo Tuca Reinés.
Christiana Carvalho clicou a descontração de um ciclista no parque Ibirapuera e Mascaro flagrou um dos momentos de agito da avenida Paulista, a principal via da cidade.

Texto Anterior: A preocupação desfaz esperanças
Próximo Texto: "A Próxima Vítima" parou até as saunas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.