São Paulo, segunda-feira, 6 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Diabo a Quatro' é puro Marx

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

Em matéria de Irmãos Marx, há duas correntes. Uma prefere o caos organizado de "Uma Noite na Ópera" e outros filmes produzidos na Metro, sob a supervisão de Irving Thalberg.
A outra corrente prefere o caos caótico dos primeiros tempos. O principal representante é "O Diabo a Quatro" (Telecine, 4h35: vale gravar). É Marx (irmãos) em estado puro.
Nessa época, os irmãos (Groucho e Harpo especialmente) improvisavam com uma alegria irresponsável que por vezes chegava a pôr em risco o equilíbrio do filme (aqui mantido). Mas o que saía daí era um humor tão puro, tão anárquico, que ninguém nunca se atreveu a reclamar.
No mais, o dia está cheio de bons programas. Só para ficar com alguns, a TNT passa "Festim Diabólico", de Hitchcock (12h30). A HBO entra com "O Nono Mandamento", de Richard Quine (16h15) e "Vestígios do Dia", de James Ivory (22h15). O Telecine tem o "Simples Desejo", de Hal Hartley (23h15), e a Fox "Uma Secretária de Futuro" (23h).
(IA)

Texto Anterior: 'Guarda-Costas' se escora no anti-racismo
Próximo Texto: Distância; Obra completa; Drag; Curiosidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.