São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras em crise é a base para amistoso na Argentina

ARNALDO RIBEIRO e JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO

ARNALDO RIBEIRO; JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
ENVIADOS ESPECIAIS A BUENOS AIRES

Mesmo atravessando uma má fase no Campeonato Brasileiro, ameaçado de não conseguir a classificação para as semifinais, o Palmeiras será a base da seleção brasileira no amistoso contra a Argentina, amanhã, em Buenos Aires.
O técnico Zagallo definiu que quatro atletas da equipe -Cafu, Amaral, Flávio Conceição e Rivaldo- serão titulares na partida diante dos argentinos.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, que defendeu o clube do Parque Antarctica até agosto deste ano e hoje está na Internazionale (Itália), completa o quinteto de "palmeirenses".
"O fato de o Palmeiras servir como base da seleção é algo necessário no momento e, ao mesmo tempo, circunstancial. O Amaral e o Flávio Conceição, por exemplo, só vão jogar porque eu não pude contar com outros jogadores da posição", justificou Zagallo.
O treinador se refere aos meias Mauro Silva, do La Coruña (Espanha), Zé Elias, do Corinthians, e Leandro, do Botafogo.
Os três foram cortados da seleção por contusão.
Além deles, Zagallo não pôde chamar Dunga e César Sampaio, que atuam no futebol japonês.
"Amaral e Flávio têm apenas um treino (o de hoje) para se adaptarem ao nosso esquema tático. Vamos ver como vai funcionar na prática", afirmou Zagallo.
Quatro jogadores de defesa da seleção -Cafu, André Cruz, Roberto Carlos e Zé Roberto- se contundiram na rodada do fim-de-semana, em jogos por seus clubes, e preocupam o departamento médico.
"Eu conto com eles, já que todos estão aqui. Ninguém viria para Buenos Aires só para ver o jogo das numeradas", disse Zagallo.
Roberto Carlos, entretanto, com uma contusão na panturrilha esquerda (barriga da perna) não garante a sua escalação.
O técnico da seleção só confirma a equipe após o treino de hoje à tarde, no estádio Monumental de Nuñez, local da partida.
O time deve ser: Carlos Germano; Cafu, Aldair, André Cruz e Roberto Carlos; Amaral, Flávio Conceição e Rivaldo; Juninho; Sávio e Túlio.
O atacante Bebeto, do La Coruña, não disputará o amistoso. Ele comunicou à CBF, ontem á noite, que não havia vôo de La Coruña para Madri. Portanto, não chegaria a tempo a Buenos Aires.
Como precaução, o atacante Donizeti, do Botafogo, foi convocado no início da noite e deve chegar hoje, por volta das 11h, a Buenos Aires.
O volante Belletti, 19, do Cruzeiro, a maior novidade da convocação, ficou surpreso com o chamado de Zagallo.
"Eu jamais esperava. Principalmente pela importância do jogo", afirmou o estreante.

Texto Anterior: 'Ele tenta confundir', diz Reis
Próximo Texto: Equipe espera clima de vingança na partida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.