São Paulo, terça-feira, 7 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

França indicia dois argelinos por atentados

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um tribunal antiterror da França indiciou ontem dois argelinos suspeitos de participação em atentados terroristas em Paris.
O juiz Jean Louis Bruguière indiciou o argelino Boualem Bensaid, acusado de participar do atentado que feriu 13 pessoas em uma uma estação do metrô de Paris no mês passado.
Ele foi preso na quarta-feira passada e indiciado ontem por tentativa de assassinato, destruição de propriedade pública, uso de explosivos e associação com uma entidade terrorista.
Outro argelino, Omar Allaoui, foi indiciado por participação no mais recente atentado a bomba no metrô de Paris, em 17 de outubro. A ação terrorista deixou 28 pessoas feridas.
Allaoui foi preso na semana passada junto com dois outros homens perto da cidade de Lille (norte).
Os dois indiciados seriam membros do GIA (Grupo Islâmico Armado). A organização terrorista luta para derrubar o governo militar da Argélia, que diz ser apoiado pela França.
A onda de atentados na França começou em 25 de julho, quando a explosão de uma bomba em uma estação de metrô no centro de Paris matou sete pessoas.

Texto Anterior: Texto sobre Bósnia prevê prisão de sérvio
Próximo Texto: Lech Walesa fica em segundo na Polônia; Chevardnadze vence eleições na Geórgia; México absolve suposta guerrilheira; Explosão deixa 60 mortos em Angola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.