São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscalização contra cigarro será ampliada

ANTONIO ROCHA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura quer aumentar na próxima semana o número de fiscais empenhados em fazer cumprir a legislação antifumo em São Paulo. Segundo Cleide Maria Teixeira da Silva, da Coati (órgão responsável pela fiscalização), no início da semana, será pedido aos secretários municipais o deslocamento de fiscais de outras secretarias.
A Coati tem atualmente 12 fiscais de várias secretarias. Eles vistoriam restaurantes e lanchonetes, onde é proibido fumar por decreto do prefeito Paulo Maluf.
Segundo Cleide, com a ampliação da fiscalização para supermercados (em três semanas) e shopping centers (em um mês), onde o fumo é proibido por leis de 1976 e 1980, será preciso um número maior de fiscais.
Hoje e amanhã, os fiscais vão visitar shoppings, disfarçadamente, para verificar as medidas dos estabelecimentos para desestimular o fumo. Em reunião na semana passada, foi pedido que os shoppings fizessem campanhas de esclarecimento e retirassem gradativamente os cinzeiros.
As campanhas foram iniciadas, mas os shoppings resistem a retirar os cinzeiros por questões de segurança.

Texto Anterior: Testemunha depõe na DAS
Próximo Texto: Restaurante recebe multa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.