São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restaurante recebe multa

DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura multou ontem o restaurante Francis Bacon, na rua Francisco Leitão, em Pinheiros (zona oeste) por falta de cartaz obrigatório sobre a proibição do fumo.
A autuação aconteceu durante blitz em 16 estabelecimentos na hora do almoço. A multa é de 10 UFMs (Unidades Fiscais do Município), o equivalente a R$ 381,80 em novembro.
Segundo Cleide Maria Teixeira da Silva, coordenadora da fiscalização antifumo da prefeitura, ninguém foi encontrado fumando no Francis Bacon, "mas havia cheiro de cigarro no ar".
"Como não foi encontrado ninguém fumando, multamos o estabelecimento pela falta do cartaz."
Os proprietários do restaurante não foram localizados ontem. Segundo funcionários do estabelecimento, o local não tinha o cartaz obrigatório, que foi fornecido pelos fiscais após a autuação.
A multa de ontem foi a 20ª aplicada pelos fiscais desde que o decreto do prefeito Paulo Maluf que proíbe o fumo em restaurantes entrou em vigor, em 25 de setembro.
Nos próximos dias, a prefeitura deve se reunir com representantes dos bancos. Em data a ser definida, os fiscais vão multar quem for flagrado fumando em agências bancárias.

Texto Anterior: Fiscalização contra cigarro será ampliada
Próximo Texto: Criado disque-denúncia para lei do zoneamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.