São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Calor em SP iguala recorde de fevereiro

DA REPORTAGEM LOCAL

A temperatura máxima registrada ontem em São Paulo, de 33,4ºC, foi a maior desde fevereiro deste ano -quando a mesma marca foi atingida duas vezes, nos dias 24 e 27.
A temperatura deverá permanecer alta em todo o Estado até sexta-feira, quando uma frente fria que está sobre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná deverá alcançar a região.
Por isso, a previsão para o próximo final de semana em São Paulo é de chuvas e de declínio da temperatura.
"O verão começou hoje (ontem)", afirmou a secretária Fátima Silva. E acrescentou: "Dava para perceber isso andando na rua. As pessoas estavam com muito menos roupa do que o normal."
Ela também decidiu tirar a meia-calça, que costuma usar todos os dias, e colocar roupas mais leves. "Nem isso resolveu. Andei umas duas quadras pelo centro da cidade e fiquei ensopada de suor", disse a secretária.
A professora de pré-primário Cláudia Borges, 24, aproveitou para pegar sol na piscina de sua casa. "Passei protetor solar e não fiquei muito tempo no sol porque estava muito quente. Prefiro pegar leve com o sol", disse.
Cláudia diz que está feliz com o aumento da temperatura porque vai poder aproveitar mais a piscina de sua casa para reunir os amigos. "Gostamos de fazer churrascos em volta da piscina."
A empresária Regina Santos, 35, também aproveita todo o tempo vago que tem para ficar na piscina de seu prédio.
"Gosto de me bronzear aos poucos: 15 minutos por dia de manhã cedo. É ótimo aproveitar o sol antes que esteja um calor insuportável. Quando chegar janeiro, já vou estar com uma cor superlegal", afirmou.
Regina diz que, quando começa a esquentar, costuma viajar todos os finais de semana. Sempre vai para casa de amigos em Itanhaém (110 km ao sul de SP).
"Ficar em São Paulo no fim-de-semana com esse calor não dá. A cidade parece que fica mais poluída e feia", afirmou.

Texto Anterior: Agências têm seção especial
Próximo Texto: Consumo de calmante é tema de seminário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.