São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hollywood será vendido na Europa

DA SUCURSAL DO RIO

Com a reestruturação da British-American Tobacco, controladora da Souza Cruz, a multinacional do ramo do fumo planeja lançar a marca brasileira Hollywood em mercados da Europa Ocidental.
A informação é do presidente da empresa Antônio Monteiro de Castro, 50, que assume em janeiro de 96 uma das cinco diretorias regionais criadas pela matriz.
A empresa pretende colocar nos mercados já explorados pela marca Hollywood a versão light do produto, que começa a ser vendida em países bálticos, como a Lituânia, segundo o executivo.
"Sem dúvida existe uma tendência mundial dos consumidores de preferirem os cigarros com menores teores", disse ele. Antes de entrar na Europa Ocidental, no entanto, a marca continua a crescer no Leste Europeu.
Segundo Castro, o objetivo é produzir cigarros Hollywood na Europa, o que já começa a ser feito na parte oriental da Alemanha e na República Tcheca, que começou há duas semanas a vender Hollywood, importado do Brasil.
"Hollywood é a marca da British-American Tobacco mais vendida no Leste Europeu", disse.
O Hollywood vende anualmente 16 bilhões de unidades no Brasil, exporta 8 bilhões de cigarros e já fabrica na Europa 2 bilhões de unidades, segundo informações de Castro.
Para o executivo "não é importante se o Hollywood é fabricado aqui ou lá. O importante é que é uma marca brasileira".

Texto Anterior: Setor elétrico paulista não poderá reajustar tarifas
Próximo Texto: Carrefour vai investir US$ 180 mi em 12 lojas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.