São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Opção externa; Temor interno; Em nova praça; Base local; Pepsi diet; Guerra das colas; Levantando vôo; Risco menor

Opção externa
Sylvio Bresser Pereira, do Banco Fator, diz que há expectativa de negociação de opções da Telebrás nos EUA. Os estrangeiros não podem negociar opções no Brasil.

Temor interno
A greve nas Bolsas foi reação à exportação de negócios à vista com Telebrás em Nova York. Os negócios com opções deverão assustar mais o mercado local.

Em nova praça
O Banco Fator abriu corretora nos EUA. Deve negociar ações e títulos da dívida externa.

Base local
Fernando Opitz, da Bolsa do Rio, diz que é preciso aumentar o número de acionistas no mercado interno. O capital estrangeiro está preferindo negociar nos EUA.

Pepsi diet
Pepsi-Cola e The NutraSweet Company lançam hoje a Pepsi-Cola Diet com aspartame.

Guerra das colas
A Coca-Cola investirá US$ 200 milhões na Venezuela, onde espera inaugurar uma fábrica em 97.

Levantando vôo
Segundo a Iata, o transporte de passageiros cresceu 8% de janeiro a setembro em relação a igual período de 94. O de cargas, 11%.

Risco menor
Henrique Meirelles, do Banco de Boston, atribui o aumento na captação externa às crescentes reservas internacionais, reduzindo o risco de aplicações em renda fixa. Os juros no Brasil são mais altos.

Texto Anterior: Novos parceiros; Linhas tortas; Versão do devedor; Versão do credor; Concorrência à vista; Preço competitivo; Hora de encolher; Hora de expandir; Apurando prejuízos; Puro desinteresse
Próximo Texto: O Brasil é muito impopular no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.