São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Êxodo de jogadores traz dúvidas a Zagallo

ARNALDO RIBEIRO
DO ENVIADO A BUENOS AIRES

A contratação do atacante Caio pela Internazionale deve atrapalhar ainda mais a preparação da seleção brasileira para o torneio Pré-Olímpico, em fevereiro, na Argentina.
A opinião é do técnico Zagallo. Ele teme que os clubes do exterior, como a Inter, dificultem a liberação dos jogadores para a Copa de Ouro, torneio preparatório para o Pré-Olímpico, que será disputada em janeiro, nos EUA.
Além de Caio, Zagallo pretende convocar os meias Arílson (Kaiserslautern, da Alemanha) e Juninho (Middlesbrough, da Inglaterra) e o atacante Ronaldo (PSV, da Holanda) para a Copa de Ouro.
Segundo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, todos os jogadores "estrangeiros" serão liberados "14 dias antes do Pré-Olímpico". "Isso já está acertado", afirmou.
"Os 20 atletas de até 23 anos que irão ao Pré deveriam se reunir, pelo menos, um mês antes da competição", disse Zagallo.
Ele admite que ainda tem dúvidas em três posições para formar a seleção pré-olímpica. "As vagas na lateral direita e na zaga continuam em aberto."
Entre os jogadores paulistas, o lateral-direito Zé Maria, da Portuguesa, tem chance de ser testado por Zagallo.
Isso não ocorre com o zagueiro Bordon e o meia Denílson, do São Paulo, e com o zagueiro André Santos, do Corinthians.
Os três têm idade para disputar o Pré-Olímpico e estão entre os titulares em seus clubes, mas não fazem parte dos planos de Zagallo.
Bordon, 19, e Denílson, 18, fazem parte do grupo de jogadores considerados "muito novos" pelo técnico da seleção brasileira.
"Quanto ao André Santos, ainda não definiram sua posição. Não sei se ele é lateral-direito, zagueiro ou meia", acrescentou.
(AR)

Texto Anterior: Presidente da CBF critica calendário do Brasileiro-95
Próximo Texto: Inter gasta US$ 5,5 mi e leva Caio do São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.