São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! Bomba! O Maluf é intragável!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Alô, macacada! Aqui é o Macaco Simão, o repórter da emoção. E a minha vida é um livro aberto. Pena que na página errada. E desculpe o trocadilho, mas o Maluf é intragável. Rarará. E essa foi a melhor piada do Serjão: "Preciso perder 15 quilos pra ficar mais gostoso".
Perder 15 quilos e ganhar uns 15 centímetros. E trocar umas idéias com o Vitor Fasano. Ué, ele não quer ser gostoso? Aliás, essa podia ser a manchete da Folha amanhã: "Serjão discute reeleição com Vitor Fasano". Rarará! É mole? É mole mas sobe!
E não sei por que as pessoas estão chocadas de o 1º Encontro Internacional de Prefeitos Mineiros ser sediado em Nova York. Governador Valadares não é em Nova York?
E atenção, sacoleiras: o que adianta comprar roupa em Nova York se o corpinho é made in Brazil? Rarará.
E pra desanuviar a tensão no Oriente Médio eu vou contar uma piada. De judeu, é claro! Contada pelos próprios. Essas são as provas contundentes de que Cristo era judeu: seguiu a profissão do pai, só saiu de casa aos trinta anos, achava que a mãe era virgem e a mãe achava ele um deus. Rarará.
E eu sei o que tá pichado nos muros de Israel "Serra vem aí". Rarará.
E aí um amigo disse: você ainda não falou da plástica do Maluf. Falei sim. Falei que ele tirou as bolsas mas continua uma mala. Rarará. Intragável.
E adorei a campanha antifumo no rádio: o cigarro faz mal principalmente pra quem não fuma. Oba, então vamos fumar. Rarará!
Se ele tivesse peito mesmo, proibia cigarro no Carandiru. Uau! Um novo Plano Real. Trocava a moeda: de cigarro pra chiclé. E já imaginou se o Maluf proíbe cachimbo em consultório de psiquiatra? Rarará. Hoje só amanhã. Vai indo que eu não vou!

Texto Anterior: Livro de Raymond Queneau dá aulas de estilo
Próximo Texto: E elas?; Segredo; Palavra dos astros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.