São Paulo, quinta-feira, 9 de novembro de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Brasileiro entra na era do esqui virtual
SIMONE GALIB
Chega de pilhas de mapas, folhetos ou milhares de telefonemas aos agentes de viagens. Se cada vez mais brasileiros viajam -e têm um computador em casa- por que não fazê-los navegar, de fato, no roteiro virtual? E, aliada a alguns pesos-pesados do setor -American Airlines, Air Canadian, Club Med e Credicard/Dinners-, acaba de lançar a primeira versão do "Multimedia Ski Show", em CD-ROM. Com uma linguagem simples, didática e -o que é melhor- em bom português, o programa traz os maiores templos mundiais do esqui. São mais de 40 resorts americanos, canadenses, austríacos, chilenos, franceses e suíços. Com um rápido clique no mouse, o usuário "desliza" pelas montanhas Rochosas, no Colorado (EUA), conhece os charmosos alpes franceses ou faz uma escala rápida nos picos sul-americanos. O forte desse CD-ROM é o serviço. O cardápio traz um pouco da história de cada estação -mostra, por exemplo, que o complexo de inverno de Breckenridge, no Colorado, tem por ano mais dias de sol que Miami (Flórida) ou que o Les Trois Vallés, onde fica Courchevel, nos alpes franceses, é a maior área "esquiável do mundo. Além disso, consegue resumir bem aquelas dicas -tipo transporte, estradas, vôos, restaurantes- fundamentais para qualquer viajante. O único deslize é não trazer preços -um item que os brasileiros sempre levam muito a sério na escolha do roteiro. As imagens -mais de 150 fotos e 30 minutos de vídeo- também deixam a desejar -afinal, fotos de montanhas nevadas com esquiadores são sempre muito parecidas. Quanto aos mapas, os de localização cumprem bem o papel de informar. Já alguns que detalham as pistas de esqui perdem -e muito- em definição. "MULTIMEDIA SKI SHOW", R$ 55, à venda na Interpoint, tel. (011) 881-9400. Texto Anterior: Verissimo lança livro sobre viagem ao Japão; Programa une inglês e esqui no Colorado; Pousada em Maringá faz pacote para feriado; Cassino Sol e Vida tem diárias promocionais; British tem novo vôo para Londres às terças; American terá quarto vôo diário para Miami; Acordo entre Air France e Amex facilita viagens; Aerolineas lança tarifa jovem para Austrália Próximo Texto: Frutos do mar dominam menus da cidade Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |