São Paulo, sexta-feira, 10 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia acha bolsas de sangue no rio Sorocaba

ROBERTO SAMORA
DA AGÊNCIA FOLHA

Onze bolsas com uma substância semelhante a sangue foram encontradas boiando no rio Sorocaba, no município de Cerquilho (a 129 km de São Paulo). Duas delas estavam furadas e vazias.
O delegado do 1º DP de Cerquilho, Marco Antonio Rosa da Silva, disse que é "bem provável" que as bolsas contenham sangue.
Segundo o infectologista Ricardo Veronesi e a Secretaria da Saúde de Cerquilho, se a substância estiver contaminada por algum tipo de bactéria ou vírus, não há risco de contaminação da água.
Veronesi afirmou que os agentes infecciosos são sensíveis às alterações do clima e não conseguem sobreviver por mais de 24 horas em um local que não lhes ofereça condições, como é o caso de um rio.
A polícia informou que enviou ontem as bolsas para o IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo para exame.
Sítio
A primeira bolsa, segundo a polícia, foi achada no começo da manhã de quarta-feira por dois moradores do sítio Belluci, município de Cerquilho, que é cortado pelo rio Sorocaba.
O sítio onde as bolsas foram achadas fica próximo à estação de tratamento de água de Cerquilho.
O delegado Silva suspeita que as bolsas podem ser as mesmas que foram furtadas no dia 11 de outubro, em São Paulo, junto com uma Kombi que prestava serviços para a Fundação Pró-Sangue-Hemocentro de São Paulo.
Segundo ele, a identificação da procedência das bolsas "não tardará a ser feita".
Uma das pistas é a inscrição nas bolsas (lote 35.404) e a indicação de que foram produzidas pelo laboratório Halex e Ista, de Goiânia.

Texto Anterior: Fundação vai distribuir cartilha sobre Zumbi vetada por ministério
Próximo Texto: Consulado dos EUA modifica esquema de senhas em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.