São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Problema no Brasil é econômico'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Bonifácio de Andrada (PTB-MG), procurador-geral da Câmara, disse que o jornalista que for escrever um livro sobre os escândalos políticos do Brasil falará sobre problemas financeiros e econômicos.
"Não temos grandes escândalos amorosos na política durante a nossa história", afirmou. "Nem as TVs, nem os jornais exploram esse tipo de caso", completou.
Na opinião de Andrada, esse tipo de escândalo tem mais apelo entre os ingleses. "A formação inglesa é protestante e puritana, preocupada com a conduta sexual. Nossa formação católica é mais rígida com o que envolve dinheiro."
O corregedor da Câmara, Beto Mansur (PPB-SP), disse que também acredita que escândalos sexuais repercutem mais na Inglaterra do que no Brasil, mas por outro motivo. "Lá não há tantos casos de corrupção como aqui", afirmou.

Texto Anterior: Escritor relata 400 anos de escândalos no Reino Unido
Próximo Texto: Governo propõe voto secreto contra pressão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.