São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
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Kolynos usa binômio para manter liderança

LUIZ ANTONIO CINTRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Refrescância e proteção. É esse o binômio que orienta toda a comunicação da Kolynos, a marca de creme dental que aparece em primeiro lugar na memória do consumidor brasileiro.
Duas características marcam esse mercado. A primeira, são os números superlativos. O faturamento do setor em 95, por exemplo, é estimado em US$ 400 milhões, quase 900 milhões de tubos vendidos.
A segunda é a fidelidade do consumidor, que se traduz na longa vida das marcas. É o caso da Kolynos, criada em 1908, nos EUA, e que a partir de 1929 ganhou versão brasileira.
Durante esse período, a marca Kolynos se consolidou, até assumir a liderança nas vendas. Hoje, a empresa estima deter cerca de 56% do mercado nacional.
O maior desafio daqueles que pensam o futuro da marca é ousar sem perder de vista o conceito "Refrescância e Proteção", segundo Marcello Artacho, diretor de Marketing da Kolynos.
"Por isso, procuramos inovar em termos de execução, o que acontece, por exemplo, nos novos filmes para TV", diz Artacho.
Atualmente os esforços da equipe de marketing se concentram na criação de dois novos filmes, que, Artacho, criando suspense, diz que "devem ir ao ar em qualquer momento de 1996".
A agência responsável pela conta é a McCann-Erickson, uma parceria que também foi "importada" dos EUA e que no Brasil já dura mais de 40 anos.
Aproximadamente 70% dos US$ 22 milhões que serão investidos em publicidade ao longo do ano que vem irão para propaganda em TV. O "mix" se completa com gastos em promoção, como a que a Kolynos realizou no início do ano durante o "Domingão do Faustão", na TV Globo.
Para o diretor de Marketing da Kolynos, o mercado brasileiro de creme dental tem condições de crescer em 96 entre 2% e 3%.

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