São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orquidário comemora 50 anos com obras no parque

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Em comemoração ao cinquentenário do Orquidário Municipal de Santos (SP), a prefeitura inicia hoje obras de ampliação do parque zoobotânico.
O parque, com 22 mil metros quadrados, abriga 6.000 orquídeas, pássaros e animais raros.
O projeto prevê a construção de um viveiro "interativo" de pássaros, que terá uma trilha interna, permitindo aos visitantes observar as aves de perto.
O orquidário é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade. No ano passado, 323 mil pessoas passaram pelo local.
Duas novidades estão em funcionamento desde o último sábado -data em que o orquidário completou 50 anos. A primeira é um minimuseu com 20 animais taxidermizados (empalhados). A outra atração foi batizada de "cidade das formigas".
Trata-se de um formigueiro colocado dentro de uma instalação de vidro, onde as pessoas poderão acompanhar a atividade de uma colônia com milhares de formigas.
A "cidade das formigas" foi emprestada ao orquidário pela Zoológico de São Paulo, especialmente para as comemorações do cinquentenário. A atração fica em exposição até o próximo dia 30.
O orquidário abriga animais em risco de extinção, como macacos-aranha, micos-leões-dourados, macucos e jacuguaçus (espécies de aves).
Além deles, preguiças, pavões e cotias (pequeno roedor) vivem livres no parque, que ainda possui viveiros com gaviões, tucanos e araras.
Entre a flora exposta, destacam-se exemplares de pau-brasil, ipê-roxo, pau-ferro, palmeiras imperiais, bromélias, violetas e begônias, entre outras.

Orquidário Municipal de Santos: na praça Washington (sem número), no bairro do José Menino, em Santos. Telefone: (013) 237.6970

Texto Anterior: Três são mortos em chacina na zona sul de SP
Próximo Texto: Filhotes raros viram atração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.