São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Batalha de marketing agora é uma corrida

SYDNEY MANZIONE JR.
ESPECIAL PARA A FOLHA

Se alguém olhar o gráfico ao lado sem ter o cuidado de analisar o que há por trás, dirá que a Santher, proprietária do Kiss, vem ganhando mercado, roubando participação dos outros fabricantes de lenços de papel.
É verdade. Só que o mercado é crescente e os outros fabricantes aumentaram o volume de vendas. Com embalagens novas e preço competitivo, Kiss cresceu mais.
O último bimestre de vendas foi, para o total de lenços, 37% maior que igual período de 94, enquanto o Kiss cresceu 237%.
Esse tipo de situação mostra que nem sempre a concorrência de mercado passa por situações de ganho ou perda de uma marca em detrimento de outras.
A busca de novos nichos de mercado pode fazer com que toda uma categoria de produtos venha a crescer. A batalha de marketing deixa de ser uma guerra de percentuais para ser uma corrida.

Texto Anterior: Tecnologia abre horizontes da publicidade
Próximo Texto: Novas funções da embalagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.