São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira já quer Atlanta

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Se alguém dissesse, há três anos, à curitibana Roseli Machado, 26, que ela estaria entre as dez primeiras classificadas da Maratona de Nova York em 1995, seria chamado de maluco.
"Só pensei em correr maratonas este ano. Antes de julho de 1992, eu ainda estudava, e o atletismo vinha em segundo lugar. Mas hoje de manhã, tive certeza de que poderia me dar bem", afirmou Roseli em entrevista exclusiva à Folha.
Campeã brasileira dos 10.000 e 5.000 metros, Roseli nunca tinha participado de uma maratona.
(DF)

Folha - Quando você pensou em ser atleta pela primeira vez?
Roseli Machado - Aos 15 anos, quando estava na quarta série e estudava a colonização portuguesa no Brasil. Vi Rosa Motta ganhar a São Silvestre pela segunda vez, e pensei que era um absurdo que, quase 500 anos após o descobrimento, os portugueses continuassem vindo ao Brasil e conquistando tudo o que tínhamos de bom. Aí comecei a correr.
Folha - Agora você pensa em correr a São Silvestre?
Roseli - Estou me preparando para isso. No momento, meus maiores desejos são ganhar esta corrida e conseguir índice para correr em Atlanta.
Folha - Em que prova?
Roseli - Quero conseguir índice para os 5.000, 10.000 metros e para a maratona.

Texto Anterior: México e Quênia repetem vitória na Maratona de NY
Próximo Texto: Prova teve menor temperatura de sua história
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.