São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alemão consegue o bicampeonato; Benetton obtém 1º título mundial; Renault comemora 16 vitórias no ano; Prova australiana tem mais público; Schumacher fecha contrato milionário; Campeão da Indy chega à F-1 em 96; Hill comete erros na briga com rival

Alemão consegue o bicampeonato
Com nove vitórias, duas delas memoráveis (Spa e Nurburgring), Michael Schumacher conquistou o bicampeonato mundial de F-1 por antecipação, no GP do Pacífico. Apesar da arrogância, já é apontado como um dos melhores pilotos de todos os tempos.

Benetton obtém 1º título mundial
A equipe de Flavio Briatore conquistou seu primeiro Campeonato Mundial de Construtores, após dez temporadas completas na F-1. Após cinco anos com Schumacher, uma relação perfeita, contará com Jean Alesi e Gerhard Berger em 96.

Renault comemora 16 vitórias no ano
A fabricante francesa, que fornece para a Benetton e para a Williams, só não venceu o GP do Canadá. Pela quarta vez consecutiva, venceu o Mundial de Construtores.

Prova australiana tem mais público
Apesar de o campeonato estar decidido, Adelaide deu uma demonstração de força ontem. Reuniu 520 mil pessoas durante os três dias da corrida, 205 mil apenas ontem, segundo a Foca (associação dos construtores). Foi o maior público da história da F-1.

Schumacher fecha contrato milionário
O piloto alemão assinou o mais caro contrato da história da categoria em setembro. Ele vai ganhar US$ 50 milhões, em dois anos, para correr pela Ferrari. Estima-se que, com os patrocínios pessoais, Schumacher eleve seus ganhos para US$ 70 milhões. Eddie Irvine, companheiro de Rubens Barrichello na Jordan, será o segundo piloto do time italiano.

Campeão da Indy chega à F-1 em 96
Depois de vencer as 500 Milhas de Indianápolis e garantir o título na categoria norte-americana pela primeira vez, o canadense Jacques Villeneuve vai correr pela Williams na próxima temporada. O filho do lendário Gilles já realiza uma intensa bateria de treinos para se adaptar aos carros e circuitos da F-1.

Hill comete erros na briga com rival
A rivalidade entre o piloto inglês e Michael Schumacher chegou ao ápice em duas corridas da temporada, o GP da Inglaterra e o GP da Itália. Nas duas provas, no ímpeto de ultrapassar o alemão, Hill acabou provocando acidentes. Schumacher chegou a chamá-lo de "estúpido".

Texto Anterior: Barrichello e Jordan vão pior do que em 94
Próximo Texto: PIT STOP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.