São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto tem ainda banda de rock e MPB

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Além da companhia de teatro, o grupo "Nós do Morro" também formou uma banda de rock. Papel de Seda mistura MPB, soul e reggae. No repertório, além de composições próprias, há músicas de Tim Maia, Legião Urbana e dos Paralamas do Sucesso.
A banda, composta por Xande Alves (vocal), 29; André Santinho (baixo), 21; Jorge Lendel (bateria), 21 e Vampiro (guitarra), 21, toca há três anos.
Este ano, eles assinaram a trilha sonora do vídeo "Testemunho Nós do Morro", de Vinícius Reis, que será vendido para TVs a cabo estrangeiras.
Todos os integrantes da banda ganharam uma bolsa de estudos no Conservatório Nacional de Música, na zona central do Rio de Janeiro.
"O ator tem de ser diverso. Saber ser palhaço, malabarista, músico", diz André Santinho, que também atua em Machadiando. Santinho, que cursa o segundo grau, diz que quer continuar estudando música no Conservatório e entrar para a faculdade de Artes Cênicas da UniRio (Universidade do Rio de Janeiro).
"Esperamos gravar até o ano que vem", diz Xande Alves, que está no Nós do Morro desde sua criação. A banda Papel de Seda estréia em dezembro, no Teatro do Vidigal.

Texto Anterior: TEATRO NO MORRO
Próximo Texto: Os beija-flores são helicópteros criados pela natureza e voam de ré
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.