São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Histórias mostram humor afetivo

DA REPORTAGEM LOCAL

Espaguete - "Nessa época (infância), apagaram-se as influências mais importantes sobre um jovem -a família, a Igreja e a escola-, as três apregoadas pelo fascismo. Sexo, circo e espaguete foram as primeiras coisas que me influenciaram."

Gordinhas - "Sempre me comoveu muito ver uma mulher que come com prazer -comoveu de maneira erótica. Estou convencido de que a mulher que gosta de comer também tem prazer no sexo. E a mulher que tem prazer no sexo é muito excitante para o homem. Talvez por isso eu goste tanto das gordas. Tenho a impressão de que as mulheres que estão sempre de dieta e racionam a sua comida também devem ser sóbrias e avarentas em todas as outras coisas. A mulher que come com entusiasmo não pode ser hipócrita."

Neo-realismo - "Ele surgiu da pura necessidade, visto que naquele tempo havia falta, na Itália, de material para cinema e praticamente de tudo. A energia oscilava, quando havia energia. (...) Como a Cinecittà estava em ruínas, era preciso rodar nos cenários reais com luz natural; isso se tivesse a sorte de conseguir material cinematográfico. No fundo, neo-realistas eram todas as pessoas de pensamento prático que quisessem trabalhar."

Escritor de cozinha - "Durante a época imediatamente após a guerra, fui um escritor de cozinha. Não havia calefação e eu trabalhava na cozinha, bem junto ao fogão. O script de 'Roma Cidade Aberta' (filme de Roberto Rossellini) foi obra de uma semana -foi uma de minhas produções de cozinha."

Dublagem - "Procuro a encarnação das figuras da minha imaginação. Para mim não é importante se são atores profissionais ou completos leigos. Com certeza, eu pouco ligo se falam italiano ou não. Às vezes deixo que balbuciem números em seu próprio idioma. Depois ajeito na dublagem."

Texto Anterior: Livro elucida a vida e a obra de Fellini
Próximo Texto: Descoberta filha ilegítima do diretor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.