São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 1995
Próximo Texto | Índice

Garoto é resgatado vivo de avalanche; Dobram jovens com armas nos EUA; Gingrich descarta concorrer em 96; Americanos faziam bomba em Oklahoma; México realiza eleições sem incidentes; Guerrilha mata tenente na Colômbia; Herói de guerra morre em Chipre; Extremista islâmico é morto no Egito; Naufrágio mata 73 em Bangladesh

Garoto é resgatado vivo de avalanche
Um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida de neve profunda 24 horas depois de avalanches que mataram ao todo 42 pessoas no Nepal. Pelo menos 17 pessoas morreram em inundações e deslizamentos de terra.

Dobram jovens com armas nos EUA
O número de jovens presos por violações ao porte de armas nos EUA mais que dobrou entre 1985 e 1993, segundo relatório do Departamento de Justiça divulgado ontem. Foi de 30 mil para 61 mil, tendo aumento equivalente a três vezes o número de prisões de adultos.

Gingrich descarta concorrer em 96
O presidente da Câmara dos Representantes (deputados) dos EUA, Newt Gingrich, declarou ontem que o presidente Bill Clinton provavelmente venceria uma disputa com ele nas eleições presidenciais do próximo ano e que era improvável que ele fosse candidato.

Americanos faziam bomba em Oklahoma
Três pessoas foram presas no Estado de Oklahoma (EUA) por ter tentado fabricar um artefato explosivo similar ao que causou a morte de mais de cem pessoas em abril, por ocasião do atentado a um edifício público em Oklahoma City.

México realiza eleições sem incidentes
Eleições gerais ontem em seis Estados do México transcorreram sem incidentes graves. Pelo menos 13,5 milhões de eleitores compareceram às urnas. Na Cidade do México, capital do país, o índice de abstenção foi considerado alto.

Guerrilha mata tenente na Colômbia
Um tenente do Exército e seis guerrilheiros morreram no sábado em combates no Estado de Arauca, Colômbia. As mortes ocorreram durante ataque dos rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias a uma patrulha.

Herói de guerra morre em Chipre
Jack Mann, herói militar da Segunda Guerra Mundial, morreu ontem em Chipre, aos 81 anos. O piloto britânico foi sequestrado por terroristas no Líbano em 1989 e mantido como refém durante dois anos.

Extremista islâmico é morto no Egito
Forças de segurança do Egito mataram ontem, durante um tiroteio, o extremista islâmico Abdel Karim Abul Fadel Fares. Ele era acusado de ter oferecido treinamento militar aos radicais que tentaram assassinar o presidente egípcio Hosni Mubarak em junho passado.

Naufrágio mata 73 em Bangladesh
Um naufrágio em Bangladesh matou pelo menos 73 pessoas no sábado. O barco transportava 175 passageiros que tentavam escapar das regiões inundadas no norte do país.

Próximo Texto: Restrição à Nigéria exclui petróleo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.