São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CUT lista desempregados para invasão

DA FOLHA VALE

A CUT (Central Única dos Trabalhadores) anunciou ontem que vai cadastrar os desempregados da região do Vale do Paraíba (SP) que estiverem interessados em participar de invasões de terras.
O cadastro será feito com a participação dos coordenadores do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) da fazenda Conquista, em Tremembé (a 135 km de São Paulo).
O coordenador da subsede da CUT no Vale do Paraíba, Jair Stroppa, disse que o cadastro terá início em, no máximo, 60 dias.
O presidente nacional da CUT, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, que lidera a "Jornada Zumbi pela Vida", esteve ontem no acampamento dos sem-terra em Tremembé.
Vicentinho disse que "a CUT dará respaldo a todos os mecanismos e iniciativas que incentivem e forcem a realização de uma reforma agrária efetiva no país".
Ele afirmou que a direção da CUT também está preparando um cadastro nacional de desempregados. Segundo ele, o cadastro também pode ser utilizado para recrutar invasores de terras.
Em discurso aos assentados de Tremembé, Vicentinho comparou a ação dos sem-terra à luta de Zumbi. "Zumbi também foi um trabalhador rural que ocupou terras e organizou uma nova sociedade", afirmou.

Texto Anterior: Governo amplia prorrogação de contratos
Próximo Texto: Socorro rápido salva coração, diz pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.