São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidência gasta US$ 60 mil com deputados

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Erramos: 24/11/95
Oito parlamentares brasileiros estão em Nova York desde ontem para visitar a ONU (Organização das Nações Unidas) e observar como funciona a Assembléia Geral.
Eles participam de um programa anual que permite a membros do Legislativo conhecer de perto o trabalho da ONU.
Até dezembro, pelo menos mais quatro parlamentares virão aos EUA para conhecer a entidade.
Todos os gastos da viagem (estimados em US$ 60 mil) estão sendo pagos pela Presidência da República. Além das passagens, o Executivo arca com alimentação e hospedagem.
Ontem os parlamentares passaram a manhã na Missão do Brasil junto à ONU, recebendo explicações do embaixador Celso Amorim sobre os assuntos que seriam debatidos no plenário na semana.
Por volta das 11h, foram a pé até a ONU para fazer o credenciamento que dá livre acesso às dependências da entidade.
À tarde, assistiram a um discurso do embaixador Rubens Ricupero e acompanharam parte do debate sobre a ampliação do Conselho de Segurança.
Durante toda a semana, os parlamentares poderão assistir aos debates no plenário ou nas comissões temáticas -grupos menores que discutem temas específicos antes da Assembléia Geral.
Não é obrigatório participar de nenhuma das duas atividades e não há determinação de quantas horas os deputados e senadores terão que passar na ONU.
Segundo Aníbal, todos os gastos de sua mulher estão sendo pagos por ele.
Estão em Nova York: Senadores - Bernardo Cabral (PTB-AM) e José Agripino (PFL-RN). Deputados - Michel Temer (PMDB-SP), Alberto Goldman (PMDB-SP), José Aníbal (PSDB-SP), Inocêncio Oliveira (PFL-PE), Luiz Carlos Santos (PMDB-SP) e Jaques Wagner (PT-BA).

Texto Anterior: Câmara faz sessão e ajuda governistas a cumprir prazo
Próximo Texto: Mulheres fazem campanha para ampliar filiação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.