São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volks lança em 96 o sucessor do Voyage

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Volkswagen lançará até o final de 96 um novo carro para substituir o Voyage.
O sucessor do Voyage será produzido apenas na Argentina, mas vendido também nos demais países do Mercosul (Brasil, Uruguai e Paraguai).
A montadora não divulga o nome do carro, valor de investimento e volume de produção. "Esse é o nosso grande segredo para 96", diz Miguel Barone, vice-presidente de Vendas da Volkswagen.
O novo Voyage não será um modelo derivado do Gol, como a versão atual.
"A Volkswagen está desenvolvendo na Europa uma nova plataforma mundial, que vai ser usada para o novo Voyage", diz Luiz Muraca, gerente de Vendas e Marketing da empresa.
O Voyage é um carro três volumes (tem porta-malas separado da cabine). Lançado em agosto de 1981, é produzido há 14 anos. Até hoje a Volkswagen já vendeu 845 mil unidades do modelo.
Entre 1986 e 93, chegou a ser exportado para os EUA, com o nome Fox.
Toda a linha de produção do Voyage foi transferida este ano da fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, para a Argentina. No Brasil, a Volks vende entre 1.000 e 1.500 Voyage por mês.
11 milhões
A Volkswagen comemorou ontem em São Bernardo a marca dos 11 milhões de veículos produzidos no país desde o início de operações em 1953. O carro "11 milhões" foi um Gol CL.
Em 96, a Volkswagen pretende vender 670 mil veículos nacionais e importados, 17,5% mais que os 570 mil atingidos este ano. Pierre-Alain De Smedt, presidente da Volkswagen, diz que o objetivo é ficar com 40% do mercado de carros em 96. A empresa deve terminar 95 com 35% de participação.
Para chegar a este resultado, a montadora conta, segundo Miguel Barone, com o aumento de produção do Gol (uma nova linha de montagem começou a funcionar em outubro, na Anchieta) e da nova Parati.
Em janeiro, a fábrica lança a versão básica do novo Gol "popular". No segundo trimestre, a Volkswagen coloca no mercado a nova Kombi e a nova Saveiro. No segundo semestre é a vez do Gol quatro portas.

Texto Anterior: BC faz dois leilões para vender dólar
Próximo Texto: Golf 96 chega 20% mais caro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.