São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995![]() |
![]() |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Cristo de Scorsese dá o tom
INÁCIO ARAUJO
Mas a novidade é mesmo "A Última Tentação de Cristo", que mobilizou bispos e similares católicos no mundo inteiro. Eles se opuseram ao filme, naturalmente. Mas não foi uma questão teológica que entrou na parada: foi mais a falta de sintonia da catolicidade com a sensibilidade contemporânea. É um filme com profundo sentimento religioso. Busca o risco absoluto (ao celebrar a humanidade de Cristo). Mas é impregnado do sentimento do absoluto. A fé se manifesta como instância mística, já se opondo a uma tendência mais recente: a da religião como instrumento de mobilização para a guerra. (IA) Texto Anterior: Penn trabalha território imaginário Próximo Texto: Compensação; Parentesco; Rainha do Lar; Coincidência Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |