São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRI vence eleições locais no México

FLAVIO CASTELLOTTI
DA CIDADE DO MÉXICO

Com 38% dos votos em 60% das urnas apuradas, o PRI (Partido Revolucionário Institucional) declarou-se vitorioso na eleição para governador de Michoacán (centro do México), realizada no último domingo.
Em segundo lugar está o PRD (Partido da Revolução Democrática), com 29% dos votos. O PAN (Partido de Ação Nacional), obtinha até as 14h de ontem (18h em Brasília) 28% dos votos.
Para o PRI, que governa o país há 66 anos, a vitória é importante. Michoacán é o berço político do PRD, partido de centro-esquerda que nunca elegeu um governador.
Cerca de 13,6 milhões de mexicanos votaram para deputados estaduais e prefeitos em outros cinco Estados.
O PAN, partido de direita ligado à facção tradicional da Igreja, reafirmou-se como segunda força política do México.
Elegeu prefeitos em quatro capitais (Puebla, Culiacán, Oaxaca e Morélia) e em outras importantes cidades do país.
"Está claro que os mexicanos optaram pela mudança por meio do voto", disse o presidente do PAN, Carlos Castillo Perraza.
Ele coloca a crise econômica como principal fator da derrota do PRI nos maiores municípios.

Texto Anterior: Shell terá de explicar a Major operação no país
Próximo Texto: Atentados ferem 25 pessoas na Argélia; O NÚMERO; Ieltsin retoma rotina de trabalho no hospital; Justiça deve confirmar extradição de Priebke; Líder guerrilheira morre no Sri Lanka; 'Casa dos Horrores' pode ter mais mortes; China condena dono de discoteca por fogo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.