São Paulo, terça-feira, 14 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atentados ferem 25 pessoas na Argélia; O NÚMERO; Ieltsin retoma rotina de trabalho no hospital; Justiça deve confirmar extradição de Priebke; Líder guerrilheira morre no Sri Lanka; 'Casa dos Horrores' pode ter mais mortes; China condena dono de discoteca por fogo

Atentados ferem 25 pessoas na Argélia
As explosões de dois carros-bomba nas proximidades de Argel (capital da Argélia) deixou 25 pessoas feridas anteontem. As eleições no país começam na quinta-feira. Guerrilheiros islâmicos que se opõem ao regime militar têm intensificado seus ataques. Integrantes da comunidade argelina na França puderam votar no final de semana, e a embaixada em Paris disse que a votação ocorrerá também amanhã.

O NÚMERO
25 ...pessoas morreram e mais de cem foram hospitalizadas em consequência do frio em Moscou. A temperatura mínima na madrugada de ontem chegou a -15øC.

Ieltsin retoma rotina de trabalho no hospital
O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, retomou no hospital sua rotina normal de trabalho. O anúncio foi feito pela agência russa "Itar-Tass". Ieltsin foi internado em 26 de outubro devido a problemas cardíacos.

Justiça deve confirmar extradição de Priebke
A Suprema Corte da Argentina deve rejeitar o pedido de anulação da extradição do ex-oficial nazista Erich Priebke para a Itália. A informação foi dada por autoridades judiciárias do país. Priebke é acusado de participar do assassinato de 335 pessoas em março de 1944. O empresário alemão Heinrich Wirtz, que paga a defesa de Priebke, disse acreditar em sua inocência.

Líder guerrilheira morre no Sri Lanka
O grupo guerrilheiro Tigres de Libertação do Tâmil Eelam, do Sri Lanka, anunciou a morte em combate de sua principal líder feminina, a tenente-coronel Akila. O governo realiza ofensiva contra os rebeldes, que lutam pela criação de um Estado independente no norte do país.

'Casa dos Horrores' pode ter mais mortes
Uma testemunha declarou ontem que o "serial killer" Frederick West pode ter matado mais 20 pessoas, além das 12 mortes pelas quais foi indiciado antes de se enforcar na cadeia. A polícia encontrou nove corpos enterrados em sua casa em Gloucester (Reino Unido) e outros três em outras localidades. Janet Leach, uma assistente social, afirmou que West disse a ela ter enterrado corpos em uma fazenda. A viúva de West, Rosemary, está sendo julgada por participação nos crimes.

China condena dono de discoteca por fogo
O dono de uma discoteca de Liaoning, nordeste da China, foi condenado a sete anos de prisão. Um incêndio no local, em novembro do ano passado, matou 233 pessoas.

Texto Anterior: PRI vence eleições locais no México
Próximo Texto: Atentado mata seis na Arábia Saudita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.