São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja vê "inquisição"

JAIR RATTNER
DE LISBOA

A seção portuguesa da Igreja Universal do Reino de Deus emitiu anteontem um comunicado acusando Portugal de intolerância religiosa.
O texto, em inglês, faz um apelo à imprensa internacional para que denuncie os abusos de autoridade que estão acontecendo no país.
Com o título "Inquisition in Portugal!!!!" ("Inquisição em Portugal"), o texto diz que políticos da região do Porto estão instigando a população contra a igreja.
O comunicado afirma que grupos de agitadores entraram em cinco templos destruindo o que encontraram. Há registro oficial de três agressões.
Na última semana, um armazém usado para cultos da Universal foi destruído em Matosinhos, e, em Póvoa do Varzim, as janelas do templos foram quebradas.
O bispo João Luís Urbaneja, responsável pela Igreja Universal em Portugal, solicitou uma audiência com o presidente Mário Soares para discutir os ataques e acusou o prefeito de Matosinhos de ser um dos responsáveis pelos atos contra os templos.

Texto Anterior: Universal sofre novo ataque em Portugal
Próximo Texto: Funcionários da Funai são mantidos como reféns no PA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.