São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Já são 12 os parlamentares em Nova York

DANIELA FALCÃO
DE NOVA YORK

Mais quatro parlamentares brasileiros chegaram ontem a Nova York para observar os trabalhos da Assembléia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas): o senador Artur da Távola (PSDB-RJ) e os deputados Marcio Fortes (PSDB-RJ), Nelson Marchezan (PPB-RS) e Felix Mendonça (PTB-BA).
Assim, chega a 12 o número de deputados e senadores convidados pelo governo brasileiros para ver como a organização funciona.
Cada um está recebendo US$ 280 de diária, além da passagem. O gasto total foi de US$ 60 mil. A Presidência da República está arcando com toda a despesa.
Ontem, os parlamentares passaram a maior parte do dia andando pelos corredores da ONU, aguardando o discurso do embaixador Celso Amorim, às 15h.
No início da manhã, eles haviam se reunido com Amorim na sede da missão brasileira, onde receberam uma explicação detalhada sobre os assuntos que seriam discutidos no plenário da Assembléia e nas comissões temáticas.
Os parlamentares que chegaram ontem afirmaram que a imprensa está sendo injusta no tratamento dado à viagem. Para o senador Artur da Távola (PSDB-RJ), conhecer o trabalho da ONU é fundamental para os parlamentares.
"Nós senadores fazemos sabatina com os embaixadores, e é o Congresso quem decide quanto o governo gasta com a ONU."
O deputado Jaques Wagner (PT-BA) admitiu que muitos parlamentares aproveitam as viagens para outros fins. "Dessa vez, todos estão participando, mas já estive em viagens em que alguns nem apareciam."
Já estavam em Nova York: Senadores - Bernardo Cabral (PTB-AM) e José Agripino (PFL-RN). Deputados - Michel Temer (PMDB-SP), Alberto Goldman (PMDB-SP), José Aníbal (PSDB-SP), Inocêncio Oliveira (PFL-PE), Luiz Carlos Santos (PMDB-SP) e Jaques Wagner (PT-BA).

Texto Anterior: Mais quatro deputados visitam Washington
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.