São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais quatro deputados visitam Washington

SÔNIA MOSSRI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um grupo de quatro deputados aproveitou a semana de folga dada por Luís Eduardo Magalhães, presidente da Câmara, em troca da votação do FEF (Fundo de Estabilização Fiscal), para visitar Washington, nos Estados Unidos.
A viagem está sendo custeada pela Associação Interparlamentar, mantida com contribuições da Câmara e do Senado.
Os deputados Paulo Bernardo (PT-SP), Marcelo Déda (PT-SE), Mario Negromonte (PSDB-SE) e Mendonça Filho (PFL-PE) integram a comitiva que visita nesta semana o Congresso dos EUA.
O presidente da associação, senador Carlos Wilson (PSDB-PE), disse à Folha que os parlamentares "aproveitaram o feriado para conhecer melhor o Parlamento e o Orçamento dos EUA". "Para não ficar só em turismo, determinei que toda viagem tem que incluir estudos", observou o senador.
Para Wilson, a viagem dos quatro parlamentares não atrapalhará o trabalho de nenhuma comissão porque o feriado de hoje impõe um ritmo mais lento ao Legislativo. Ele disse que todas as comitivas que viajam pela associação têm de elaborar relatórios, que são lidos em plenário.
A Associação Interparlamentar recebe contribuições da Câmara e do Senado. Recebe cerca de R$ 50 mil por ano.
Bernardo é o terceiro vice-presidente da comissão. Além disso, também é subrelator da Subcomissão dos Três Poderes na tramitação do projeto de lei do Orçamento da União do ano que vem.
A ausência de Bernardo ocorre na semana em que os relatores começaram a examinar as mais de 19 mil emendas ao Orçamento, somando R$ 39 bilhões.
O gabinete de Bernardo em Brasília afirmou ontem que o deputado deixou sua assessoria trabalhando no Orçamento.

Texto Anterior: Câmara reúne 99, mas só 10 vão a sessão
Próximo Texto: Já são 12 os parlamentares em Nova York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.