São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo faz censo de mamíferos marinhos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Um grupo de pesquisadores do GECC (Grupo de Estudos de Cetáceos do Ceará) iniciou ontem a segunda etapa de uma expedição que fará o censo de mamíferos marinhos que vivem no litoral cearense.
A primeira parte da expedição ocorreu no mês passado e percorreu o litoral leste do Estado -de Fortaleza a Icapuí (228 km de Fortaleza). A segunda parte percorrerá as praias do litoral oeste.
Além de fazer o censo de botos, baleias e peixes-boi, o grupo fará uma campanha junto aos pescadores para conscientizá-los sobre a preservação dessas espécies.
O monitor do GECC, Joaci Araújo, disse que a expedição visa estudar as causas da mortalidade de botos-cinzas no Estado. No últimos três anos, 22 botos-cinzas foram encontrados mortos no litoral cearense.
Na primeira etapa da expedição, os pesquisadores visitaram 4.000 pescadores em 30 comunidades. O trabalho da expedição tem o apoio técnico do Ibama.

Texto Anterior: Prefeitura de Corumbá dá recesso por 30 dias
Próximo Texto: Filme Kids mostra o caos?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.