São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar pede silêncio a policiais

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

O governador Marcello Alencar comandou reunião ontem com a cúpula de segurança pública para tentar enquadrar o relacionamento de policiais com a imprensa. Alencar não quer que a polícia divulgue resultados de investigações.
À tarde, o secretário de Segurança, Nilton Cerqueira, determinou que seus subordinados evitem entrevistas. Em nota, Cerqueira reclama de "especulações e distorções" da imprensa que têm provocado "prejuízos das operações".
A Folha apurou que Cerqueira ficou irritado com reportagem publicada a partir de informações da DAS (Divisão Anti-Sequestro). A reportagem informa que a DAS levantou os nomes de 25 PMs da ativa suspeitos de integrar quadrilhas de sequestradores. A reportagem causou mal-estar na PM.
Os jornalistas não tiveram acesso à reunião no Palácio Guanabara. Segundo um delegado, Alencar disse que os policiais só devem falar após o fim das investigações.
Para Alencar, a imprensa tem prejudicado as investigações ao publicar reportagens sobre sequestros contendo informações que acabam ajudando os criminosos.
Hélio Luz, chefe da Polícia Civil, disse que "o problema é quando a imprensa entra no nível especulativo". Para ele, algumas reportagens são "infundadas".
(RL)

Texto Anterior: Novo chefe do Gate responde a 2 processos
Próximo Texto: Fracassa investigação no litoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.