São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Painel de 20 t destrói carros em shopping de São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

Um painel de decoração de Natal instalado no estacionamento do Shopping Eldorado (zona oeste de São Paulo) caiu ontem por volta das 12h30 sobre nove carros e feriu uma pessoa, que passava a pé pelo local.
O painel, de 396 m2 e aproximadamente 20 toneladas, tinha sido instalado havia 15 dias na fachada lateral do shopping, de frente para a avenida Rebouças.
Segundo o diretor do Contru (órgão de fiscalização de imóveis da prefeitura), Carlos Alberto Venturelli, o painel não tinha alvará de instalação.
Outros dois painéis semelhantes estão instalados na fachada do shopping. Os três foram interditados pelo Contru e começaram a ser desmontados ontem mesmo.
Venturelli afirmou que a última vistoria feita no shopping, há um mês, não havia encontrado irregularidades. "Estes painéis são erguidos do dia para a noite. É impossível fiscalizar", disse.
Segundo o superintendente do shopping, Wanderley Cruz, 40, a empresa Rohr S/A Estruturas Tubulares era a responsável pela montagem dos painéis.
Os diretores da Rohr foram procurados pela Folha, mas não retornaram a ligação até o fechamento desta edição, às 19h30.
Segundo Cruz, o seguro do shopping vai cobrir os prejuízos e deve indenizar os donos dos carros atingidos pelo painel.
Cruz afirma ainda que o shopping vai pagar as despesas hospitalares do suíço Teuvo Tapio Lehti, 69, único ferido no episódio.
Lehti estava no Brasil havia dois dias, a turismo. Ele fraturou a perna em dois pontos, depois de tropeçar em uma estrutura metálica do painel.
Desinformação
Os donos dos carros atingidos reclamaram da falta de informações sobre o pagamento de indenizações. O estudante de arquitetura Marcos Seiler Paulo, 22, que teve seu Monza destruído pelo painel, tentava arrumar uma garantia do shopping de que o estrago em seu carro seria pago.
"A administração do shopping não me dá nenhuma informação", disse ele, que veio ontem mesmo de Campinas (99 km de SP), onde estuda, com um grupo de colegas e parou no shopping para almoçar.
"Estávamos saindo do shopping quando o painel caiu. Por pouco não nos pega no carro", disse.

Texto Anterior: Jornalista atingido por tiro tem lesão na fala
Próximo Texto: Chuva em SP desabriga mais 4 famílias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.