São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luz vê complô para tirá-lo da chefia de polícia

DA SUCURSAL DO RIO

O delegado Hélio Luz está convencido de que armou-se na polícia e na Secretaria de Segurança Pública do Rio uma espécie de complô para afastá-lo do cargo de chefe de Polícia Civil.
Luz disse que deste esquema participa o que chamou de "naftalina", termo com que ele define os policiais antigos, seus inimigos na Polícia Civil. A possibilidade de pedir demissão do cargo não está sendo cogitada, disse.
Luz participou ontem de reunião com o governador Marcello Alencar e a cúpula de segurança. Alencar quer enquadrar o relacionamento de policiais com a imprensa e pediu para a polícia não divulgar os resultados de investigações.
À tarde, o secretário de Segurança, Nilton Cerqueira, determinou que seus subordinados evitem entrevistas. Em nota, ele disse que "especulações" da imprensa estariam prejudicando as operações.

Texto Anterior: FHC lembra Zumbi e ataca racismo policial
Próximo Texto: Novo chefe do Gate responde a 2 processos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.