São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sony vai produzir micros

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Sony Corp. vai entrar no mercado de PCs (computadores pessoais) no terceiro trimestre do ano que vem, associada à Intel Corp., informou ontem a companhia.
Será a última grande empresa de eletrônica japonesa a fabricar PCs. Até agora, só produziu máquinas de grande porte para empresas, além de periféricos como chips, CD-ROMs e monitores. Também fez computadores para outras marcas, como a Apple e a Dell.
Os microcomputadores Sony estarão equipados com o processador Pentium, da Intel, e serão vendidos primeiro nos EUA e depois na Europa e no Japão.
A empresa quer produzir computadores miniaturizados, compatíveis com o IBM e com recursos de multimídia. Também vai entrar, com a Intel, no mercado de produção de software.
O anúncio da cooperação -que, segundo as empresas, não é uma joint venture- foi feito na Comdex, feira de informática de Las Vegas.
"Podemos juntar tecnologia de áudio, vídeo e informática e criar produtos nunca vistos", disse Carl Yankowski, presidente da Sony.
O mercado de PCs deve dobrar nos próximos cinco anos, chegando a 100 milhões de unidades em uso, segundo a consultoria Dataquest.

Texto Anterior: Alemanha aprova extradição de Leeson
Próximo Texto: Senado consegue mudar MP dos bancos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.