São Paulo, quarta-feira, 15 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto beneficia as seleções

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

As seleções brasileiras masculina e feminina, já classificadas para a Olimpíada de Atlanta-96, e o ala Oscar Schmidt, 37, principal jogador da seleção brasileira, são contemplados pelo projeto da CBB.
"O Oscar é o primeiro jogador da história do basquete a participar de cinco Olimpíadas. Pode se converter no maior garoto-propaganda de Atlanta-96", lembrou Areias aos dirigentes de clubes e federações, que se reuniram ontem em São Paulo.
Em 96, as disputas da Liga Nacional vão terminar em abril. A seguir, as seleções nacionais começam a fase de preparação para a Olimpíada.
O time feminino do Brasil vai iniciar seus treinamentos um pouco antes, em março.
Será reunida em períodos curtos, dispensada e reunida novamente até maio. A concentração definitiva ocorrerá a partir de junho.
"Temos convites para participar de um torneio na Itália, em maio, e de outro no início de julho, no Canadá. Mas tudo vai depender de conseguir verba", afirmou Raimundo Nonato de Azevedo, 54, diretor de seleções da CBB.
(EA)

Texto Anterior: Televisão é a prioridade
Próximo Texto: NBA quebra recorde de peso e fica mais velha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.