São Paulo, quinta-feira, 16 de novembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governadores do PSDB criticam debate sobre a reeleição de FHC

DA REPORTAGEM LOCAL

Os governadores tucanos de São Paulo, Mário Covas, e de Minas, Eduardo Azeredo, dizem considerar inoportuna a discussão sobre a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Durante entrevista ontem pela manhã, em São Paulo, ambos criticaram o debate sobre o tema no Congresso. Para Azeredo, "o assunto (reeleição) veio fora de hora" porque o país necessita de outras reformas mais urgentes.
Covas voltou a dizer ser contra a reeleição de prefeitos, governadores e presidente da República. "Votei contra na Constituinte e continuo pensando da mesma maneira", disse.
"O meu medo é o que pode se transformar o processo eleitoral. Nenhum governador poderá entregar obras ou liberar verbas, seis meses antes da eleição, sob pena de ser criticado por uso da máquina administrativa", afirmou.
O governador paulista, no entanto, disse que seguirá o PSDB caso o partido decida se posicionar a favor da reeleição.
Azeredo viajou de trem a São Paulo para marcar o lançamento do programa "Minas Além das Gerais", voltado à divulgação do turismo e da cultura do Estado.
Ele estava acompanhado por artistas, entre eles Samuel Gonçalves Costa, 10, que protagoniza o filme "O Menino Maluquinho", do cartunista mineiro Ziraldo.

Texto Anterior: Indenizações podem favorecer 250 famílias
Próximo Texto: Pelé reafirma elo entre político e corrupção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.